quinta-feira, 29 de maio de 2008
Tantas coisas que eu queria dizer!!!
quarta-feira, 28 de maio de 2008
O segredo da Vida é Viver""
O SEGREDO DA VIDA É VIVER. de autoria de dona MADALENA, ora mas que velhinha de uma mente boa não?? não sei explicar a frase daquela senhora, talvez tenho dito sem saber que alguem iria pensar naquela frase,refletire ficar querendo uma explicação.
Hoje é meu Aniversário!!
HOJE É MEU ANIVERSÁRIO...
e, quero deixar essa passagem da Bíblia que fala muito ao meu coração:
Isaías 55:8-9 que diz
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
Na nossa vida, sempre temos nossos questionamentos, nossas dúvidas, mas de uma coisa temos que estar seguro, Deus está na frente de Tudo! Quando entregamos nossa vida para Deus e confiamos, Ele nos leva a outros lugares, jamais conhecidos!
Esse é o meu desejo hoje, ir onde Deus quer. O que importa o que EU quero?! Nada! Se for do meu jeito, não valerá a pena! Toma o controle da minha vida, Deus!
Não Importa se hoje terá bolo,refrigerante,cerveja, nada disso importa o que importa mesmo é que eu estoou feliz, feliz por existir, por compartilhar minha vida com meus amigos, parentes,namorada ( Ane eu te amo). Eu só quero uma coisa, FELICIDADE pra mim e pra todos que estiveram ao meu lado, ao meu redor, até para os meus inimigos ( se existir algum) .
Eu Hoje quero PAZ, AMOR E FELICIDADE.
A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.” ( Gandhi)
terça-feira, 27 de maio de 2008
Coisas que se ATRAEM ( inumeras verdade)
b..Olhos e bunda.
c..Nariz e dedo.
d..Pobre e funk.
e..Mulher e vitrines.
f..Homem e cerveja.
g..Queijo e goiabada.
h..Chifre e dupla sertaneja.
i..Carro de bêbado e poste.
j..Tampa de caneta e orelha.
k..Moeda e carteira de pobre.
l..Tornozelo e pedal de bicicleta.
m..Jato de mijo e a tampa do vaso.
n..Leite fervendo e fogão limpinho.
o..Político e dinheiro público
p..Dedinho do pé e ponta de móveis.
q..Camisa branca e molho de tomate.
r..Tampa de creme dental e ralo de pia.
s..Café preto e a toalha branca da mesa.
t..Dezembro na Globo e Roberto Carlos.
u..Chave trancando a porta e telefone tocando.
v..Show do KLB e controle remoto (Para mudar de canal).
w..Chuva e carro trancado com a chave dentro.
x..Dor de barriga e falta de papel higiênico.
y..Bebedeira e mulher feia.
E por último:
z..Mau humor e segunda-feira!!!
Nomes Perfeitos Para Respectivas atividades..
Ana Lisa
P. Lúcia
Pinto Souto
Marcos Dias
Olavo Pires
Décio Machado
H. Lopes
Oscar Romeu
Hélvio Lino
K. Godói
Alberta Alceu Pinto
H. Romeu Pinto
Eudes Penteado
Sara Vaz
Passos Dias Aguiar
Édson Fortes
Sara Dores DA Costa
Jamil Jonas Costa
Iná Lemos
Ester Elisa
Ema Thomas
Malta Aquino Pinto
Inácio Filho
Oscar A. Melo
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Deus e o amor do Homem
- Mostre-me o caminho até Deus.
- Você já se apaixonou por alguém? – perguntou Ramanuja.
- Apaixonar-me? O que o grande mestre quer dizer com isso? Eu prometi a mim mesmo jamais me aproximar de uma mulher, fujo delas como quem tenta escapar de uma doença.“Eu sequer as olho: quando passam, fecho os meus olhos.”
- Procure voltar ao seu passado, e tentar descobrir se nunca, em toda a sua vida, houve algum momento de paixão que deixasse seu corpo e seu espírito cheios de fogo.
- Vim até aqui para aprender como rezar, e não como me apaixonar por uma mulher. Quero ser guiado até Deus, e o senhor fica insistindo em me conduzir até os prazeres do mundo? Não entendo o que deseja me ensinar.
Ramanuja ficou em silêncio por alguns minutos, e finalmente disse:
- Não posso ajudá-lo. Se você ainda não teve uma experiência de amor, você nunca conseguirá experimentar a paz de uma oração. Portanto, volte para sua cidade, apaixone-se, e só me procure novamente quando sua alma estiver cheia de momentos felizes.
“Apenas uma pessoa que entende o amor, pode entender o significado da oração. Porque o amor por alguém é uma prece dirigida ao coração do Universo, uma prece que Deus colocou nas mãos de cada ser humano como um presente.
Duvidando da existência de Deus
Um homem foi cortar o cabelo e a barba. Como sempre acontece, ele e o barbeiro ficaram conversando sobre várias coisas, até que - por causa de uma notícia de jornal sobre meninos abandonados - o barbeiro afirmou:
- Como o senhor pode ver, esta tragédia mostra que Deus não existe.
- Como?
- 0 senhor não lê jornais? Temos tanta gente sofrendo, crianças abandonadas, crimes de todo tipo. Se Deus existisse, não haveria sofrimento.
0 cliente ficou pensando, mas o corte estava quase no final, e resolveu não prolongar a conversa. Voltaram a discutir temas mais amenos, o serviço foi terminado, o cliente pagou, e saiu.
Entretanto, a primeira coisa que viu foi um mendigo, com barba de muitos dias, e longos cabelos desgrenhados. Imediatamente, voltou para a barbearia, e falou para a pessoa que o atendera:
- Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem.
- Como não existem? Eu estou aqui, e sou barbeiro.
- Não existem! - insistiu o homem. - Porque se existissem, não haveria pessoas com barba tão grande, e cabelo tão desgrenhado como o que acabo de ver na esquina.
- Posso garantir que os barbeiros existem. Acontece que este homem nunca veio até aqui.
- Exatamente! Então, para responder sua pergunta, Deus também existe. 0 que passa é que as pessoas não vão até Ele. Se o buscassem, seriam mais solidários, e não haveria tanta miséria no mundo.
Pense nisso...
Do Amor
Desde crianças, nos perguntam: você ama papai? Você ama titia? Você ama seu professor?
Ninguém pergunta: você se ama?
E terminamos gastando grande parte de nossa energia tentando agradar os outros. Mas e a gente?
O jesuíta Anthony Mello conta uma genial história a respeito.
Mãe e filho estão numa lanchonete. Depois de escutar o pedido da mãe, a garçonete vira-se para o menino: “o que você quer?”.
E o menino responde: “um cachorro quente”.
“Nada disso”, diz a mãe. “Ele quer bife com verduras”.
A garçonete, ignorando o comentário, pergunta ao garoto: “você prefere com mostarda ou com ketchup?”
O menino responde: “os dois”.
E depois, vira-se para a mãe e diz, surpreso: “mamãe! ELA ACHA QUE EU SOU DE VERDADE!”.
terça-feira, 20 de maio de 2008
A escolha!
Um jovem conde, Sir Oliver de Warhill, foi surpreendido por seu monarca enquanto caçava furtivamente num bosque. O rei poderia tê-lo matado no ato, pois era o castigo para qualquer um que violasse as leis da propriedade real, contudo se comoveu ante a juventude e a simpatia do jovem tão recentemente órfão - seu pai havia a pouco sido morto em batalha. O rei, no entanto, que passava por serias dificuldades em seus relacionamentos com as mulheres; com sua mãe, com sua esposa e com suas duas filhas, lhe ofereceu a liberdade, desde que no prazo de um mês, Oliver lhe trouxesse a resposta a uma pergunta difícil. O que querem realmente as mulheres? Semelhante pergunta deixaria perplexo até o mais sábio dos Druidas, e ao jovem Oliver lhe pareceu impossível de respondê-la. Contudo aquilo era melhor do que a morte, de modo que regressou a seu castelo e começou a interrogar as pessoas: a sua mãe, a sua irmã, as prostitutas, os monges, os sábios, o bobo da corte, em suma, a todos e ninguém soube dar-lhe uma resposta convincente. Porém todos o aconselharam a consultar a velha bruxa, porque somente ela saberia a resposta. O preço seria alto, já que a velha bruxa era famosa em todo o reino pelo exorbitante preço cobrado pelos seus serviços.
Chegou o último dia do prazo acordado e Oliver não teve mais remédio senão recorrer a feiticeira. Ela aceitou dar-lhe uma resposta satisfatória, com a condição de que ele aceitasse o preço: Ela queria casar-se com Saymor, o cavaleiro mais nobre do reino, tio e protetor de Oliver, um solteirão convicto, mas muito sábio e bondoso. O jovem Oliver olhou-a horrorizado: era horrenda, tinha um só dente, desprendia um fedor que causava náuseas até a um cão, fazia ruídos nojentos. Ele nunca havia encontrado com uma criatura tão repugnante. Acovardou-se diante da perspectiva de pedir a um tão querido amigo, o maior de toda a sua vida, para assumir essa carga terrível. Não obstante, ao inteirar-se do pacto proposto, Saymor afirmou que não era um sacrifício excessivo em troca da vida de seu sobrinho e a preservação do clã dos Warhill.
Anunciadas as bodas, a velha bruxa, com sua sabedoria infernal, disse: O que as mulheres realmente querem? Serem Soberanas de suas próprias vidas!
Todos souberam no mesmo instante que a feiticeira havia dito uma grande verdade e que o jovem Oliver estaria salvo. Assim foi. Ao ouvir a resposta, o monarca lhe devolveu-lhe o direito a sua vida. Porém, que bodas tristes foram aquelas. Toda a corte assistiu e ninguém se sentiu mais desgarrado, entre o alívio e a angústia, que o próprio Oliver. Saymor mostrou-se cortês, gentil e respeitoso. A velha bruxa usou de seus piores hábitos, comeu sem usar talheres, emitiu ruídos e um mau cheiro espantoso.
Chegou a noite de núpcias. Quando Saymor, já preparado para ir para a cama, aguardava sua esposa, ela apareceu como a mais linda, charmosa e delicada mulher que um homem poderia imaginar! Saymor ficou estupefato e lhe perguntou o que havia acontecido. A jovem lhe respondeu com um sorriso doce, que como ele havia sido cortês com ela, a metade do tempo se apresentaria horrível, como aquela bruxa, outra metade com o aspecto de uma linda donzela, como ali estava. Então ela lhe perguntou qual ele preferiria para o dia e qual para a noite. Uma pergunta cruel. Saymor se apressou em fazer cálculos. Poderia ter uma jovem adorável durante o dia para exibir a seus amigos e a noite na privacidade de seu quarto uma bruxa asquerosa ou quem sabe ter de dia uma bruxa e uma jovem linda nos momentos íntimos de sua vida conjugal. O nobre Saymor, após pensar por um instante, respondeu-lhe que a deixaria escolher por si mesma. Ao ouvir a resposta, ela anunciou que seria uma linda jovem de dia e de noite, porque ele a havia respeitado e permitido ser soberana de sua própria vida, senhora de seu destino
* Crônica adaptada de uma estória antiga, mas pautada em acontecimentos recentes.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
A Oração...........
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Homenagem às Mães....
quinta-feira, 8 de maio de 2008
CORAGEM!!!!..
São levados para um local, onde é permitido ao animal atacar um homem que segura uma lança. A bravura de cada touro é então medida, segundo o número de vezes que ele vai em direção ao homem, apesar da ferroada da lança.
Na vida, parece que constantemente estamos sendo testados também quanto à nossa coragem. Coragem que se baseia em não desistir, apesar dos obstáculos e sofrimentos. Coragem que aparece quando não nos deixamos dominar pelo medo e assumimos a responsabilidade de nossos atos.
É interessante observar que a coragem surge quando decidimos enfrentar o que tememos, pois ela não é ausência de medo, ela é "filha" do arriscar, apesar de...
A coragem acompanha a realidade, não luta contra ela; não é sinônimo de agressão, é resultado da aceitação do que se pode fazer e do que não é possível mudar.
A coragem não reside somente em grandes ousadias, mas em pequenas conquistas diárias sobre o pessimismo, sobre a incompreensão, sobre o medo, sobre a rigidez de atitudes e idéias.
A coragem aparece quando, mesmo ansiosos perante o novo, continuamos em frente e nos aventuramos a viver o hoje, sem deixar que o medo do futuro paralise nossas vidas.
Ter coragem também é um exercitar diário, é uma escolha antes de tudo que, à medida que realizamos, faz com que nos tornemos mais confiantes e orgulhosos de nós mesmos..